Governo de Alagoas entrega acesso ao Distrito de Massapê, em feira Grande

O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguraram, na tarde desta segunda-feira (25), a implantação e a pavimentação asfáltica do acesso ao distrito de Massapê, no município de Feira Grande.

“Encerramos em Feira Grande uma agenda extensa que iniciamos ainda pela manhã, levando obras, ordens de serviço, ambulância e tratores aos municípios de Taquarana, Girau do Ponciano e Arapiraca. O alagoano, hoje, sabe onde seus impostos estão sendo empregados”, afirmou Barbosa, que representou o governador na cerimônia em Feira Grande. Renan Filho teve de viajar a Brasília e não pôde participar do último evento.

A ordem de serviço para a obra foi assinada em abril por Renan Filho, durante o Governo Presente realizado no Agreste alagoano. O acesso possui 2 km de extensão e interliga Massapê à rodovia AL-485. A obra beneficia os cerca de 3.200 moradores do Distrito.

“Nasci e me criei em Massapê e no passado isso aqui era uma lama só. Depois, a gente fez esse calçamento, por meio da associação que criamos. Pagamos durante muitos anos uma taxa por ele. Agora, com o asfalto ficou muito melhor”, comemora a aposentada Eurídes Gonçalo, 74 anos, sentada no banco da praça a contemplar a nova via.

Os serviços foram executados por meio do Programa Pró-Estrada, que já beneficia mais de 80 municípios alagoanos.

“O Pró-Estrada é isso: há cerca de dois meses, estivemos aqui assinando a ordem de serviço e hoje entregamos a obra prontinha e que se estendeu até a localidade do Carrasco, como foi solicitado”, disse Mosart Amaral, ao lado do prefeito de Feira Grande, Flávio Rangel.

Pró-Estrada em feira Grande / (Foto: Márcio Ferreira)

Uma ambulância foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde de Feira Grande, ainda durante a solenidade. Ela faz parte lote de 130 veículos que estão sendo distribuídos aos municípios alagoanos, utilizados no transporte de pacientes entre unidades de saúde.

Ascom – 26/06/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo