Governo de Alagoas cancela concursos da PC, PM e Corpo de Bombeiros

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), anunciou o cancelamento dos concursos públicos das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (29). Segundo o titular da pasta, Fabrício Marques, as investigações da Operação Loki, responsável por apurar possíveis crimes nos certames, identificou uma facção criminosa que age no cenário nacional para atingir a lisura das provas.

“Dada a extensão da fraude, os resultados preliminares da investigação deixam claro a impossibilidade da plena identificação de todos que se beneficiaram com os crimes, de forma que impede a exclusão apenas dos envolvidos no esquema”, disse o secretário.

Segundo ele, as fases que já foram realizadas serão retomadas. A decisão do Estado já foi informada à Justiça e tem por objetivo “assegurar que apenas os candidatos que, de fato, possuam as qualificações necessárias ao ingresso no serviço público sejam os verdadeiros aprovados”.

Em nota, a Seplag lamentou a medida que se faz necessária para que seja mantida a integridade e a transparência de um processo seletivo tão significativo para a população alagoana e disse que repudia a ação dos envolvidos no crime.

“A Secretaria entende que a decisão tomada é a única alinhada aos princípios que regem a realização de um concurso público e que pode honrar cada momento de estudo dedicado pelos candidatos ao ingresso no quadro de servidores públicos de Alagoas”, finalizou o gestor.

O secretário ainda orientou sobre possíveis fake news que possam surgir. De acordo com ele, as informações oficiais são sempre divulgadas pelos canais da Seplag.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo