Governador Renan Filho antecipa prorrogação do decreto de isolamento

O governador Renan Filho (MDB), afirmou nesta quinta-feira (28), durante entrevista ao quadro “Os governadores e a pandemia”, da Live do Valor, do jornal Valor Econômico, que deve ampliar o período de quarentena em Alagoas que terminaria no próximo domingo (31).

Apesar dos casos de covid-19 aumentarem no Estado, o governador descartou a hipótese de decretar “lockdown” neste momento e que pretende endurecer medidas de distanciamento social para algumas atividades econômicas.

“A tendência é de prorrogar o decreto e discutir se há possibilidade de iniciar, de maneira segura, medidas de relaxamento para o setor produtivo. Podemos modificar as medidas de isolamento e agir de maneira mais pontual”, afirmou o governador.

Questionado sobre a compra de respiradores, Renan Filho  afirmou que apenas o governo federal, com apoio do Ministério das Relações Exteriores, tem um espaço amplo de diálogo com outros países para a compra de equipamentos para enfrentar a pandemia. “Os Estados não têm ferramentas”, disse, reclamando em seguida que o país não tem conseguido comprar respiradores no mercado internacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo