Governador anuncia mudanças no decreto nesta terça

Renan Filho (Foto: Agência Alagoas)

O decreto vigente, que mantém Alagoas na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, será prorrogado com alterações . O detalhamento será feito pelo governador Renan Filho,  nesta terça-feira (13), a partir das 18h, em  transmissão ao vivo (live) para tratar da situação epidemiológica de Alagoas em relação à Covid-19 e das medidas de enfrentamento à doença.

O anúncio preliminar  da prorrogação foi feito hoje pela manha, durante a posse dos novos secretários estaduais, no Palácio República dos Palmares. Segundo o governador, o decreto será mantido “por mais alguns dias” e “com pequenas mudanças”.

“O decreto vence hoje e eu informo a imprensa, desde logo, que vamos prorrogá-lo por mais alguns dias em virtude do não arrefecimento de casos novos (da Covid-19) e também, ainda, de um alto número de mortes em Alagoas”, argumentou Renan Filho.

Após a solenidade que deu posse aos secretários Maykon Beltrão, na pasta da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri); e Fabiana Pessoa, na Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), o governador viaja a São José da Tapera, onde, ao lado do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, abre novos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 no Sertão alagoano.

“Ao voltar de São José da Tapera, da abertura desses leitos, vamos falar sobre o novo decreto para comunicar ao cidadão quais são as mudanças que faremos para adiante. Serão feitas algumas mudanças, mas mudanças pequenas – talvez no sentido de mais permissivas – para que a gente mantenha o foco do Plano de Distanciamento e assim consiga não colapsar (o sistema hospitalar) em Alagoas, o que tem sido uma grande vitória ao longo desses meses de pandemia”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo