GOLPE? – Advogado denuncia Equatorial após falsa vistoria

Sentindo-se lesado pela Equatorial Energia, um advogado encaminhou ao Ministério Público um pedido de procedimento investigatório contra a empresa. Conforme a denúncia, que chegou a nossa redação, o morador da Barra de São Miguel, no loteamento Barra Mar, se deparou, no dia 11, por volta das 13h, com uma equipe da Equatorial  fazendo uma vistoria no local.

O denunciante contou à reportagem que ficou surpreendido ao saber que a empresa teria encontrado suposta irregularidade em sua unidade consumidora. Então, foi realizada a fiscalização na unidade que estava ainda com os lacres de proteção. Ou seja, nunca tinha sido aberta para cometer qualquer infração.

Contudo, ao realizar a leitura do documento da empresa foi observado que um funcionário tinha colocado no campo “observações complementares” a afirmação falsa de que o medidor tinha “INDÍCIOS DE MASSA PLÁSTICA NO BULBO”.

“Neste momento foi iniciada a gravação de vídeo e solicitado do mesmo que mostrasse o suposto indício já que durante toda a vistoria em momento algum o dito funcionário mostrou o indício, faltando com a verdade e boa-fé”, contou.

E acrescentou:  “O funcionário durante a inspeção no imóvel em momento algum informou que haveria suposta massa plástica no medidor, o que somente pode perceber após a leitura do documento entregue. Inclusive, o funcionário colheu a assinatura do zelador local antes mesmo da inspeção e chegada do proprietário do imóvel”.

“Requer ao ilustre Promotor de Justiça que incialmente seja determinada a representação pela apreensão do objeto de prova, qual seja, o medidor nº E3180129 retirado da UC 0511640-6, sob o lacre nº EMAL032504 para que seja remetido a perícia cientifica para informar se há ou não vestígio de massa plástica, requerendo ao Juízo Criminal para que seja intimada a Equatorial para depositar em Juízo o referido medidor considerando primordial a perícia para comprovar a materialidade do crime”, pediu ao MP.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo