‘Godzilla vs. Kong’ bate recorde na pandemia

Foto: Divulgação/ Warner Bros

Uma batalha épica entre os dois maiores monstros da ficção se mostrou uma luz no fim do túnel para a indústria cinematográfica. Neste fim de semana, Godzilla vs. Kong estreou em 39 países e faturou 122 milhões de dólares (pouco mais de 700 milhões de reais) e se tornou o lançamento mais bem-sucedido nos cinemas desde o começo da pandemia, superando Tenet, de Christopher Nolan, que faturou 53 milhões dólares em agosto passado.

Só no mercado chinês, Godzilla vs. Kong fez 70 milhões de dólares, representando 82% de toda a arrecadação do país entre sexta-feira, 26, e domingo, 28. Ainda inédito nos Estados Unidos e no Brasil, devido a atual situação dos cinemas fechados, o filme deve ganhar um impulso com esse primeiro resultado para chegar em breve ao mercado americano.

Além da China, o filme dos monstros gladiadores obteve bons resultados no México e na Austrália com 6,3 milhões de dólares cada, Rússia com 5,8 milhões de dólares e Taiwan com 5,2 milhões de dólares marcando a segunda maior abertura de um lançamento da Warner Bros., atrás apenas de Aquaman (2018).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo