Gloria Pires é afastada da Globo por dois anos


Gloria Pires é afastada da Globo por dois anos! Uma das atrizes mais premiadas e queridas da TV terá um recesso antes de voltar a atuar nas telinhas. É que a Globo deseja que Gloria descanse sua imagem e tenha uma preparação intensa para encarar uma personagem marcante da teledramaturgia nacional, a Dona Lola, em um remake de “Éramos Seis”.

Gloria Pires é afastada da Globo e não deve participar de nenhuma novela ou série. Por isso, desde maio, quando encerrou “O Outro Lado do Paraíso”, ela está fora da TV, atesta o MSN.

A história está sendo escrita por Angela Chaves, coautora de Os Dias Eram Assim (2017). Mas a obra original é de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho e a protagonista foi criada pela escritora Maria José Dupré.

“Éramos Seis” já passou na TV em quatros momentos: ao vivo na Record (1958); na Tupi em uma breve edição (1967); novamente na Tupi em 1977; e no SBT em 1994. A protagonista já foi interpretada por grandes atrizes, como Gessy Fonseca, Cleyde Yáconis, Nicette Bruno e Irene Ravache.

A personagem central da história, Dona Lola, fica viúva e sofre arduamente para criar os quatro filhos, sendo que perde um deles muito cedo. Além de todo o drama vivido pela mãe e de lidar com os novos problemas que surgem no decorrer da história, a protagonista termina a vida solitária em um asilo.

A próxima novela passará no horário das 18 horas e está prevista para o primeiro semestre de 2020.

07/12/2018