Gestores da Semtabes discutem políticas para Economia Solidária

GEDC0018-1024x768
Secretário destaca continuidade das ações da Semtabes para o fomento da ECOSOL

O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Jurandir Bóia e o secretário-adjunto, Lailson Gomes, participaram da abertura do Encontro Estadual de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária de Alagoas, realizado nesta segunda-feira (28), na Associação Comercial de Maceió. Durante todo o dia, a economia solidária será discutida com os personagens principais para o fomento do segmento em Maceió e em Alagoas.

Na oportunidade, o secretário Jurandir Bóia, destacou a economia solidária como ferramenta de inclusão social e de geração e renda, e reforçou a continuidade das ações da Semtabes para este segmento buscando o fortalecimento do segmento. “Estamos voltados a dar continuidade ao trabalho a fim de fortalecer as ações, ampliando nossa atuação e produzindo, cada vez mais, pelo bem estar do povo maceioense”, disse Jurandir, referindo-se a recente transição na Semtabes.

Entre outros pontos, na programação do evento serão discutidas políticas públicas de economia solidária e experiências dos gestores nos municípios alagoanos, além da reunião da Rede de Gestores.

O secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, agradeceu o empenho da equipe durante sua atuação à frente da secretaria. “O trabalho da Economia Solidária é muito importante para o desenvolvimento local e temos resultados que mostram, verdadeiramente, a mudança na vida das pessoas. Por isso, agradeço a todos da equipe porque esta semana devo estar saindo da secretaria, mas todo resultado só é possível graças ao empenho da equipe”, falou Rafael Brito.

Na oportunidade, a presidente do Conselho de Economia Solidária de Maceió, Ivanilda Gomes, agradeceu ao trabalho da Diretoria de Economia Solidária da Semtabes. “A equipe da Semtabes tem papel importante no fortalecimento do segmento em Maceió. Nós agradecemos pela união de forças para desenvolver cada ação e dar visibilidade ao nosso trabalho”, destacou Ivanilda.

Participam do evento representantes do Fórum Alagoano de Economia Solidária, da Fundação Unitrabalho, da Rede de Gestores, da Associação dos Municípios Alagoanos e dos conselhos estadual e municipal de Economia Solidária, além da Semtabes, da SETE e grupos de empreendimentos solidários de todo o Estado.

Atualmente a Semtabes atua com empreendimentos solidários em Maceió, com ações de capacitação, orientação empresarial e de comercialização. Os grupos comercializam seus produtos no Mercado do Jaraguá, na Rua Fechada da Ponta Verde, em shoppings da cidade, quando realizam exposições, entre outros locais.

Isis Correia/Ascom Semtabes

Artigos relacionados