Garoto é suspeito por matar amigo, após disparo acidental com arma encontrada dentro de casa

Na tarde dessa segunda-feira (15), um jovem de 16 anos, identificado como Antônio Carlos da Silva, morreu, no município de Campo Alegre, Agreste de Alagoas, vítima de um possível disparo acidental de arma de fogo. Ele estava na casa de dois amigos, um de 14 e outro de 17 anos de idade, no loteamento Olival Tenório, quando o fato aconteceu.

De acordo com informações do delegado Sidney Tenório, de Campo Alegre, o adolescente de 14 anos encontrou uma espingarda de caça, conhecida como soca tempero, no quintal de casa. Ele supôs que a arma estava descarregada e foi mostrar ao irmão e a Antônio que estavam na sala, quando apertou o gatilho.

Antônio Carlos da Silva, mais conhecido como Tony, foi atingido na cabeça. O adolescente que atirou e o irmão saíram nas ruas pedindo por socorro, mas quando retornaram, Tony estava morto.

A mãe e o padrasto dos irmãos não estavam em casa no momento do ocorrido. Após ser acionada e revistar a casa, a polícia encontrou outra espingarda no local. Segundo o delegado, as duas armas pertencem ao padrasto, que não tem autorização.

“O padrasto foi intimado a depor e deve ser ouvido na manhã desta terça. Foi instaurado contra ele um procedimento de omissão de cautela e posse ilegal de arma de fogo”, informou o delegado. “Esse caso comprova o perigo de se estar armado em casa e de pessoas sem autorização e despreparadas portarem arma”, ressaltou.

Investigação

Conforme o delegado, os dois adolescentes tentaram socorro à vítima, esperaram em casa a polícia chegar, não tinham inimizades e se mostraram totalmente dispostos a contribuir com as diligências. Por esses fatores, a Polícia Civil trabalha com a linha de investigação de crime culposo, quando não há a intenção de matar.

O menor de 14 foi autuado por ato infracional análogo ao homicídio culposo, na delegacia de São Miguel dos Campos, e em seguida liberado à mãe com a responsabilidade de apresentá-lo na manhã desta terça (16) para o promotor de Campo Alegre – Andresson Charles.

16/10/18

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *