Ganância do Parque Shopping pode fechar Miramar e prejudicar milhares de usuários do SAC/Detran


Há 20 anos, o Shopping Miramar, no bairro do Barro Duro, em Maceió, presta diversos serviços à população da região. Entre alimentação, serviços públicos e comércio, o empreendimento sempre buscou ao longo dos anos servir a população da melhor maneira possível.

No estabelecimento, por exemplo, existe o mais antigo posto de prestação de serviços do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), instalado em 2003. No entanto, logo após o período eleitoral, o Parque Shopping Maceió, localizado no bairro de elite Jacarecica, solicitou ao Detran um posto de atendimento no local, ameaçando assim a sede do SAC do Detran mais antigo da capital alagoana.

Caso o pedido seja acatado pelo órgão, o carro chefe do Shopping Miramar pode levar o empreendimento à falência criando um desserviço à população do Barro Duro. Mais de 200 famílias devem ser prejudicadas com a falta de empregos, falta de serviços, e diversos auxílios à sociedade.

Alguns usuários e empresários do Shopping Miramar reitera a importância do empreendimento localizado na Avenida Juca Sampaio, no bairro do Barro Duro, uma das principais avenidas da Capital Alagoana e que interliga vários bairros da parte alta da cidade.

Além de contribuir para a prestação de serviço na parte alta da cidade, a parceria entre o shopping e órgãos públicos já perdura mais de 15 (quinze) anos e reduz filas, além de otimizar o atendimento para uma grande parcela da população alagoana. Da maneira que estão os postos de atendimentos podem atender toda população da cidade, pela sua boa distribuição.

Vale reiterar que na parte baixa de Maceió já existe o posto do Maceió Shopping. Contudo, é possível constatar que o Detran do shopping Miramar atende aos usuários da região do Jacintinho, Feitosa, Barro Duro e Serraria entre outros. Caso haja mudança, grande parte da população da região deve ser atingida de maneira direta.

Com A Notícia.