Galo da Madrugada comemora seus 40 anos

Chegou o Sábado de Zé Pereira e, com ele, o desfile do maior bloco do mundo, de acordo com o Guiness Book: o Galo da Madrugada. Neste sábado (10) de sol na capital pernambucana, o clube de máscaras comemora os 40 anos de história, com o desfile de mais de 30 trios elétricos.

Entre as atrações que comandam os trios este ano estão Elba Ramalho, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Zé Brown e Vanessa da Mata.

Com o tema “Galo 40 anos, promovendo o folclore e a cultura de Pernambuco”, a agremiação relembra a história com quatro alas. A organização do bloco espera que, em 2018, mais de 2 milhões de pessoas acompanhe o desfile.

Trajeto Galo da Madrugada

O desfile de bloco começa às 9h, depois da concentração da diretoria no Café da Manhã do Galo, no Forte das Cinco Pontas. Em seguida, passa pela Rua Imperial, pela Avenida Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto, Avenida Sul, Rua Saturnino de Brito, Praça Sérgio Loreto, Rua do Muniz, Avenida Dantas Barreto, Praça da Independência, Avenida Guararapes e Rua do Sol.

Ao todo são seis quilômetros percorridos em mais de nove horas de festa, pelas ruas de quatro bairros do Recife. A dispersão da multidão acontece por volta das 18h30, na Rua do Imperador.

Atrações

O Galo da Madrugada mantém a tradição de ser comandado por artistas pernambucanos em cada trio, que recebem convidados de outros estados.

Além dos 30 trios elétricos, o bloco põe para desfilar seis alegorias, que fazem alusão às principais manifestações culturais de Pernambuco, antigos carnavais e compositores: Clarins e Trombetas, Abre-alas, Carnavais do Passado, Pernambuco de Todos os Carnavais, Grandes Compositores e Galo no Brasil e no Mundo.

G1 – 10/02/18

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo