Galo começa a temporada com vitória sobre o Treze por 2 a 1

Não poderia existir uma melhor maneira de estrear na temporada para o CRB. Mesmo com apenas 14 dias de pré-temporada, o Galo foi até Campina Grande, pegar o Treze na estreia da Copa do Nordeste e alcançou uma grande vitória por 2 a 1.Os gols do triunfo regatiano foram marcados por Ayrton e Marcão, ambos no segundo tempo.


(Crédito: Ramon Smith / Treze) (Crédito: Ramon Smith / Treze)

Foi uma vitória de um time bem organizado e que soube, com inteligência, enfrentar um adversário que em uma condição física superior. Agora o Galo vai voltar suas atenções para a estreia no Campeonato Alagoano, que vai acontecer no próximo domingo, contra o CEO, no Estádio Rei Pelé.

O Jogo

O Galo mostrou logo no início da partida que não foi para Campina Grande pensando no empate. O time começou em cima e pressionou o adversário conquistando muitos escanteios e tendo uma grande chance nos pés de Rafael Bastos, que finalizou bem para uma boa defesa do goleiro Saulo.

Depois dos primeiros 15 minutos o Treze passou a fazer valer o mando de campo e buscou pressionar o Galo. Mesmo tendo uma posse de bola superior, o Treze não achou muitos espaços para entrar na defesa alvirrubra e só levou perigo em chute do volante Jonhhattan.

Para o segundo tempo o panorama seguiu o mesmo, o CRB se posicionava bem na defesa e buscava atacar com velocidade quando tinha a bola. Aos 24´, o Galo teve uma falta na entrada da área e Ayrton, com a qualidade que já é conhecida, acertou o ângulo para marcar um golaço e por o CRB na frente.

O Treze foi com tudo em busca do empate, mas Boaventura e Anderson Conceição tiravam todas pelo alto e restava para o adversário chutar de fora da área, mas ai esbarravam no goleiro João Carlos.

O CRB ampliou o marcador aos 44´, através de uma penalidade máxima cobrada por Marcão. O Treze ainda descontou, mas o Galo conseguiu estrear na temporada com um grande resultado fora de casa.

Ascom – 17/01/2018

Mario Torres

Jornalista - MTE 1842/AL

Artigos relacionados