Gaby Ronalsa é eleita vereadora mais votada de Alagoas

5ª mais votada no quadro geral na capital defende a bandeira da mulher e segmentos religiosos

Aos 35 anos, a candidata Gaby Ronalsa do Democratas foi eleita a vereadora mais votada de Alagoas. A advogada recebeu 7.549 votos e comemorou a vitória ao lado do irmão, o deputado estadual, Dudu Ronalsa, de seu pai, o ex-vereador, Carlos Ronalsa, família e amigos. A oportunidade amplia o cenário da representatividade feminina na Câmara de Vereadores da capital.

“A sensação é de muita alegria, de muita esperança. De que há espaço para a gente construir uma cidade melhor. Junto às vereadoras eleitas quero trabalhar para que possamos ampliar as políticas públicas para as mulheres maceioenses “, disse Gaby.

Gaby ainda ressaltou que sua eleição vem para “romper silêncios”. “Ainda somos minoria. Mas estamos aqui para pleitear mais espaços e oportunidades. O que eu tenho a dizer para as mulheres eleitoras é que a nossa campanha foi autêntica, limpa e levantamos muitas bandeiras, especialmente, a luta pela causa das mulheres, gerar oportunidade para o segmento”, enfatizou.

Para o deputado estadual, Dudu Ronalsa, foi uma campanha difícil mas com o trabalho em equipe conseguimos mobilizar os segmentos de atuação e as comunidades. “ Agora vamos dar continuidade a atuação com a representação da Gaby Ronalsa, como braço direto na Câmara de Vereadores, sendo muito importante essa representatividade para dar voz e vez a mulher”, finalizou Dudu.

A Câmara Municipal de Maceió tem 25 vereadores. Deste total, quatro vagas foram preenchidas por vereadoras mulheres: Gaby Ronalsa, Teca Nelma, Olívia Tenório e Silvania Barbosa.




Botão Voltar ao topo