Fundepes fomenta a participação de micro e pequenas empresas de AL em licitações

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) contribui, por meio de projetos de pesquisa e extensão, com o avanço das micro e pequenas empresas no estado de Alagoas. Só em 2021, foram cerca de R$30 milhões movimentados em compras e contratações.

De acordo com a vice-presidente da Fundepes, Taciana Melo, é necessário debater e apresentar a variedade de contratações licitadas pela Ufal e Fundepes ao mercado alagoano.

“É necessário encontrar meios para que as micro e pequenas empresas com sede no nosso estado se sintam estimuladas a participar dos nossos certames. Nós precisamos desenvolver a nossa economia regional”, afirmou a vice-presidente.

Recentemente, o reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo, inovou ao celebrar uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa promove a participação das empresas alagoanas nos processos de compras realizados pela universidade.

“Nós queremos gerar, por meio dessa parceria, contratos fechados no nosso próprio estado, movimentando assim, a nossa economia local”, destacou o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo