Frevo e samba: Prefeitura abre alas para as comemorações do mês do folclore

Para receber agosto, mês do folclore, de braços abertos a noite desse sábado (31) deu início às comemorações da data com a live do bloco Pinto da Madrugada, tradição carnavalesca já marcada no calendário cultural de Maceió.

Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

O carnaval fora de época, montado pela Prefeitura de Maceió na escadaria da Associação Comercial de Maceió, contou ainda com as apresentações das escolas de samba Unidos do Poço, Girassol, Gaviões da Pajuçara e da Treze de Maio.

Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) ainda levou passistas, mascotes, estandartes e os tradicionais bonecões gigantes para se apresentar em frente a um dos prédios mais históricos da capital.

Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

Marcou presença também na live o Clube do Automóvel Antigo de Alagoas (CAAAL), que levou seus carros para o cenário das apresentações. O CAAAL já está em diálogo com a FMAC para a realização de um corso pelas ruas da cidade, uma tradição de carnaval do início do século XX com desfile de carros – geralmente de luxo – abertos e ornamentados.

Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC
Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC
Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

Neste domingo (1°), às 16h, a FMAC realiza outro evento: “Sobreviver e Resistir: A África é logo ali”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Africana, na Praça Ganga Zumba, na Cruz das Almas.

O cronograma completo das ações do mês de agosto será divulgado em breve pela FMAC. Acompanhe também a programação pelo Instagram da Fundação (@fmacmaceio).

Gabriela Lyra / Ascom FMAC

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo