Foto de homem com filho doente no banho é removida do Facebook e mãe protesta

A fotógrafa Heather Whitten, do Arizona, EUA, capturou um momento poético de sua família e o compartilhou nas redes sociais sem saber que estava desafiando as regras de imagem do Facebook. Na foto, o marido dela, Thomas, aparece sentado no chuveiro com o filho, Fox, doente em seu colo. Mas a imagem foi removida da rede social mais de uma vez, o que fez Heather vir a público falar sobre o caso.

“Não há nada de sexual ou explorador sobre essa imagem. Não há partes íntimas aparecendo”, declarou a fotógrafa.
A foto por si só já diz muito, mas a história por trás dela é ainda mais forte. Ela foi tirada em 2014, quando Fox tinha 2 anos. O menino havia contraído salmonela e Thomas havia passado horas com ele no chuveiro tentando conter a febre e os demais sintomas da doença.

“Foi um momento poderoso para nós, como pais. Nossa intuição estava começando a mostrar que o que ele tinha era mais sério que uma virose”, disse. “Quando sentei no chuveiro com eles dois, fiquei tão emocionada com a cena. Esse homem. Esse marido, parceiro e pai. Ele era tão paciente e amoroso. E tão forte com nosso pequeno filho no colo. Ele sussurrava palavras de consolo para Fox, que ele ficaria bem e que tomaria conta dele, tão firme e honesto”, recordou.

Heather, então, pegou sua câmera e os fotografou ali, sentados, sem nem se importar com o fato de eles estarem sem roupas.
“Gostaria de poder expressar aquilo de uma maneira melhor. Gostaria de me comunicar melhor e não ser desligada. Mas isso é importante para mim. E espero que um dia haja uma plataforma que não apenas permita esse tipo de liberdade para famílias e artistas como eu… mas as acolha sem medo”.
Postada pela última vez em 2 de maio, a foto não foi mais removida do Facebook. Nessas quase duas semanas, a publicação foi curtida mais de 31 mil vezes e teve mais de 130 mil reações.

EXTRA

Artigos relacionados