Força-tarefa de segurança pública será lançada nos próximos meses

Estratégia pagará mais aos policiais em função de mais um dia de trabalho

0caf6398a179c99f97977dc58ce3979c_L

O Governo do Estado segue elaborando estratégias para combater a criminalidade e caminhar rumo a uma nova Alagoas. Neste sentido, será lançada nos próximos meses uma força-tarefa de segurança pública, plano que tem por finalidade aumentar o efetivo das polícias Civil e Militar e pagar mais a estes trabalhadores, com a contrapartida de um dia a mais de serviço. O foco será os crimes contra o patrimônio.

O governador Renan Filho acredita que a ideia dará certo e que trará melhorias nos resultados da Segurança Pública do Estado. “A força-tarefa é a garantia da presença de mais polícia nas ruas. O Estado fazendo um grande esforço para combater a criminalidade.  A Polícia Militar é quem pede por isso, e há anos”, afirmou o chefe do Executivo.

Renan Filho ressaltou ainda que os investimentos em segurança são um clamor da população. Segundo ele, por mês serão injetadas nessa estratégia quantias entre R$ 800 mil e um R$ 1 milhão.

“Eu caminho nas ruas e as pessoas me pedem: “Renan, o pouco recurso que você tiver no Governo do Estado coloque em saúde, que as pessoas estão precisando;  coloque em segurança, e faça investimento em educação, sobretudo em escolas em tempo integral. E é isso que eu tenho feito”, colocou.

O projeto, em sua totalidade, será apresentado à população nos próximos três meses, quando também será colocado em prática.

Livia Holanda – Agência Alagoas.

Artigos relacionados