FORAGIDO HÁ 24 ANOS: Homem é preso por homicídio qualificado em Delmiro Gouveia

Um homem acusado de homicídio qualificado, que estava foragido há 24 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (16), em mais uma ação da Polícia Civil de Alagoas, por meio da Gerência de Polícia Judiciária da 4ª Região (GPJR 4) e a 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (1ª DRP).

O suspeito preso é acusado de ter matado o próprio primo, Domício José de Alencar, com disparos de arma de fogo, crime ocorrido no dia 5 de janeiro de 1996, por volta das 17 horas.

“Segundo investigações e depoimento, a motivação do crime decorreu de uma briga entre os envolvidos, dentro de um bar no centro de Delmiro Gouveia, no interior de Alagoas, supostamente por causa de namoro entre a filha da vítima e o filho do suspeito. Após efetuar três disparos de arma de fogo contra a vítima, o suspeito evadiu-se do município e tomou destino desconhecido pela família”, relatou o delegado Daniel Mayer.

A ação que levou a captura do foragido teve a coordenação imediata dos delegados Carlos Reis, gerente da GPJR 4 e Daniel Mayer, titular da 1ª DRP, após trabalhos de parceria investigativa e de monitoramento de criminosos

A prisão se deu durante investigações realizadas pela Polícia Civil do Alto Sertão, sendo o suspeito localizado pelo serviço de inteligência da 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, chefiado pelo agente Cyro Jorge.

Após ser detido, o homem foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Regional estando à disposição do Poder Judiciário.




Botão Voltar ao topo