Foi aprovado projeto que obriga a utilização de máscara

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 24, o projeto de lei  que torna obrigatório o uso de máscaras nos espaços, durante o período da pandemia causada pela Covid-19.

A proposição foi discutida e aprovada durante duas sessões extraordinária e recebeu 10 emendas, sendo uma foi rejeitada. Os deputados Cabo Bebeto (PTC), Antônio Albuquerque (PTB) e Bruno Toledo (PROS) votaram contra a matéria.

O tema gerou debate no plenário. O primeiro a falar foi o Cabo Bebeto (PTC), que criticou o uso de máscaras em locais abertos, mas defendeu o uso delas em ambientes fechados e sem circulação natural de ar.

O deputado Davi Maia (DEM) disse que não existe outra forma de combater esse vírus, senão usando máscaras, álcool em gel e praticando o distanciamento social.

Já a deputada Jó Pereira (MDB) destacou que as emendas aprovadas trazem uma lógica de conscientização e que antes de penalizar o cidadão, o Estado precisa conscientizar e advertir. O deputado Antônio Albuquerque (PTB) disse que impor mais uma despesa ao cidadão comum neste momento difícil que passa o estado e o país não é admissível.

Por fim, o deputado Ronaldo Medeiros (MDB) defendeu o projeto e a necessidade coletiva do uso de máscara, alegou que é uma maneira eficaz de salvar vidas.

A sessão ordinária seguiu analisando outras matérias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo