Flamengo se classifica às semifinais do Estadual com dois gols de Gabigol

Embalado pela ginga de Nego Ney, o menino que popularizou a dancinha reproduzida por Gabigol na comemoração dos gols sobre o Madureira, o Flamengo assegurou a classificação para a semifinal geral do Carioca. A vitória por 2 a 0 no Maracanã ainda não selou vaga no mata-mata da Taça Rio, mas foi suficiente para levar o time à fase decisiva do Estadual pelo que fez nos dois turnos.

O Flamengo alcançou 24 pontos — tem a melhor campanha até o agora. Independentemente do que acontecer no segundo turno (outro título do Vasco ou não), ele não pode ser mais alcançado pelo Volta Redonda, o quarto time com mais pontos acumulados, e já cumpriu requisito do regulamento para estar na semifinal geral. No grupo B, o Fla virou líder, diz o Extra.

A ressalva em relação à vitória sobre o Madureira é que a diferença de gols poderia ter sido muito maior, mas o time não foi competente para isso. O próprio Gabigol, que abriu o placar na reta final do primeiro tempo, perdeu duas chances de forma absurda. Um atacante desse quilate não pode se dar ao luxo de falhar em situações tão claras, embora o camisa 9 seja o artilheiro do Flamengo na temporada, com sete gols.

É pertinente citar que o primeiro gol foi irregular. A comemoração à la Nego Ney não era para ter acontecido nesse momento. Gabigol estava impedido quando aproveitou o rebote da cabeçada de Willian Arão, uma bola defendida por Douglas que ainda tocou na trave antes de sobrar para o atacante do Fla.

Mas a dancinha tornou-se legítima no segundo tempo, quando Gabigol fez o segundo gol (regular) e sacramentou o placar.

20/01/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo