Fiscalização: SMTT combate irregularidades no trânsito

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com a operação de fiscalização em motocicletas e carros irregulares que circulam pelas vias de Maceió. Na ação da última terça-feira (23), os condutores que trafegavam pelos bairros do Farol, Barro Duro e Tabuleiro do Martins foram abordados pelos agentes do órgão.

A operação, que tem como objetivo disciplinar os condutores infratores e combater as irregularidades de trânsito, contou com 298 abordagens. Na oportunidade, 120 motoristas foram autuados por não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por não portarem o documento de licenciamento do veículo e por alterarem as caraterísticas do veículo sem a prévia autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A equipe de fiscalização removeu 56 automóveis ao pátio da SMTT por estarem estacionados em locais proibidos pela sinalização e, também, por estarem com o licenciamento do veículo atrasado.

“Um dos grandes objetivos desta ação é, além de coibir as irregularidades no trânsito, conscientizar a população quanto à necessidade de prevenção aos acidentes, garantindo a segurança viária de todos. Por isso, a SMTT continuará com esta iniciativa para organizar o trânsito de Maceió”, comenta o supervisor de Operações de Trânsito da SMTT, Eduardo Freire.



Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *