Fiscalização: SMTT apreende quatro ônibus que circulavam de forma irregular em Maceió


Nesta sábado (22), agentes da fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) apreenderam quatro ônibus que trafegavam pela ruas da capital de forma irregular. A ação faz parte de uma fiscalização encabeçada pelos agentes que vai até a próxima segunda-feira (24), com o objetivo de combater irregularidades no transporte urbano da capital alagoana.

Segundo os agentes que participam, as fiscalizações buscam apreender os veículos que não estão de acordo com as normas do regulamento previsto para poderem exercer suas atividades na cidade de Maceió, a exemplo da falta de extintores para incêndio, tacógrafos e estepes no veículo, entre outros.

Todos os transportes apreendidos são recolhidos ao depósito da SMTT. Segundo o Presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito (Sindatran), a fiscalização foi classificada como importante pela classe, pois os agentes não estão satisfeitos com as vistorias que eram realizadas por outros órgãos oficiais, a exemplo da SMTT.  Eles apontam que esta fiscalização foi decidida pela categoria após a assembleia.

“Fizemos uma assembleia e definimos a fiscalização com essa abrangência. Um dos itens da pauta [ da assembleia ] era a fiscalização do transporte urbanos, porque percebemos que a SMTT não vinha fazendo a mesma de forma efetiva”, relatou.