Fiscalização da SMTT combate circulação de veículos irregulares

Desde a última segunda-feira (25), as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) têm intensificado suas operações. A iniciativa busca coibir a ação dos transportes clandestinos e complementares de passageiros nos principais corredores de ônibus da capital, a exemplo das avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Gustavo Paiva, Dona Constança e Menino Marcelo.

Durante as operações, 87 veículos foram abordados. Dois veículos que realizavam o transporte complementar foram autuados por excesso de lotação. A medida administrativa para estes casos é a retenção do veículo, o desembarque de passageiros e a aplicação de multa no valor de R$ 130,16, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Um condutor teve o veículo removido ao pátio da SMTT por estar transitando sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório. “Além do transporte clandestino de passageiros, nossas equipes estão intensificando a fiscalização aos complementares, já que, por vezes, eles acabam realizando o transporte irregular ou cometendo excesso de lotação. Nosso objetivo é garantir que os condutores ponham em prática o que estabelece a legislação brasileira de trânsito”, pontua a assessora técnica da Divisão de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo