FISCALIZAÇÃO DA PRF: Condutores são presos por embriaguez ao volante em Alagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alagoas, prendeu dois motoristas por embriaguez ao volante. As ocorrências foram registradas nas noites de sexta-feira (27) e sábado (28).

O primeiro caso aconteceu por volta das 21h30, em Palmeira dos Índios. A equipe realizava fiscalização no km 148 da BR 316, quando abordaram um veículo Novo Voyage.

Os policiais solicitaram a documentação do veículo e do condutor, pedindo também que o mesmo descesse do carro. Ao sair, o motorista cambaleava e aparentava estar sob influência de bebida alcóolica.

Após a realização do teste de alcoolemia, os policiais constataram um teor alcóolico de 0.64 miligramas por litro de ar expelido dos pulmões. Questionado sobre o uso de álcool, o condutor declarou que estava bebendo no Parque da Vaquejada, na entrada de Palmeira dos Índios.

Diante dos fatos, o homem foi preso por embriaguez ao volante. O veículo foi entregue a familiares e o motorista encaminhado para a Delegacia Regional de Arapiraca.

O outro caso ocorreu na cidade de Rio Largo, no sábado (28), por volta das 19h30. A equipe de plantão recebeu uma denúncia de que o motorista de um veículo Chevrolet Sonic, de cor preta, tinha perdido o controle e saído da pista, no km 77 da BR 101.

Os policiais se deslocaram até o local e solicitaram que o condutor apresentasse os documentos pessoais e do veículo. Ao ser questionado sobre a ingestão de bebida alcoólica, o homem disse que bebeu algumas cervejas enquanto estava em Messias e ao voltar para Maceió acabou perdendo o controle de seu carro.

Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, foi constatado um teor alcóolico de 0.7 de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante das informações obtidas, o homem foi preso pelo crime de embriaguez ao volante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Maceió.




Botão Voltar ao topo