Fiscalização apreende cerca de 300 kg de carne estragada no mercado do Tabuleiro

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária e de outros órgãos da prefeitura de Maceió recolheu na manhã desta terça-feira (13), cerca de 300 quilos de carnes estragadas no Mercado Público do Tabuleiro.

Conforme informações preliminares da ação, três freezers, duas balanças, facas enferrujadas, e aproximadamente 10 tábuas e 30 isopores foram recolhidos. O objetivo inicial da fiscalização era apreender equipamentos antigos, que estavam em desuso, porém as equipes encontraram a grande quantidade de carne em estado de putrefação.

“A situação é muito difícil no mercado público de Maceió e a prefeitura quer trabalhar no sentido de organizar a situação porque são apenas 90 dias de administração. Estamos também fazendo operações de rotina, observando as carnes, produtos de maneira geral, que não estão em bons estados. Foram 300 quilos de carnes em estado de putrefação”, disse Airton dos Santos, coordenador-geral da Vigilância Sanitária.

De acordo com a Vigilância Sanitária, os comerciantes vão ser autuados pelo alimento estragado e o valor da multa ainda vai ser estabelecido pelo órgão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo