Filho de Flordelis é julgado em processo por crime de tráfico de drogas

Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho adotivo da pastora e deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, foi julgado na última terça-feira em um processo por tráfico e associação para o tráfico na Vara da Infância de Niterói. Como o rapaz, atualmente com 18 anos, era menor na época dos delitos, a pena recebida por ele foi uma medida socioeducativa de semiliberdade – em que o condenado fica livre durante o dia e tem de dormir em uma unidade do Degase. Lucas já está preso temporariamente por suspeita de participação na morte do pastor Anderson do Carmo de Souza, seu pai adotivo e marido de Flordelis.

O rapaz terá que cumprir a medida no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) de Niterói. A sentença da Vara da Infância não estabeleceu um tempo específico de internação para Lucas. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que os menores infratores não são condenados a um tempo de pena determinado. A situação de cada um deles deve ser reavaliada pela Justiça em um prazo máximo de seis meses. Como já está preso pela morte de Anderson, Lucas não poderá começar a cumprir a medida socioeducativa.

O filho de Flordelis, à época com 17 anos, foi apreendido em flagrante no dia 15 de maio do ano passado, em uma boca de fumo na comunidade da Cocada, em Niterói, com um radiotransmissor. O rapaz foi levado para a delegacia e liberado após se comprometer a se apresentar no Ministério Público. O rapaz acabou faltando uma das audiências do caso na Justiça, por isso foi determinada sua busca e apreensão, atesta o Extra.

Lucas foi preso no dia da morte do pastor, 16 de junho, na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), responsável pela investigação do assassinato. Num primeiro momento, o rapaz foi detido por causa do mandado pelo crime de tráfico de drogas. Quatro dias após o crime, a Justiça decretou sua prisão temporária por participação na morte do padrasto.

Além de Lucas, Flávio dos Santos de Souza, filho biológico apenas de Flordelis, também está preso temporariamente por suspeita de envolvimento na morte do pastor Anderson.

01/08/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo