Fernando Collor oficializa candidatura ao governo com Kelmann Vieira como vice-governador

O senador Fernando Collor (PTC) oficializou sua candidatura ao governo do Estado durante a convenção do partido, realizada neste domingo (05), no Colégio Maria José Omena, no bairro Vergel do Lago. O candidato a vice-governador é o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB).

Em seu discurso, o senador destacou que irá trabalhar “pelos mais pobres e pelos esquecidos de Alagoas” e lembrou a importância de os eleitores escolherem bons nomes para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Lembrando quer não será uma missão fácil, Kelmann afirmou que, assim como se preparou para ser delegado da Polícia Civil, vereador e presidente da Câmara, também se sente preparado para ser vice-governador.

“O senhor terá ao seu lado um homem determinado e, sobretudo fiel,  que estará ao seu lado em todos os momentos e que não trai, ao contrário de um pessoal que lhe traiu quando o senhor mais precisou”, afirmou o presidente da Câmara, se dirigindo a Collor.

Do evento do PTC, todo o grupo seguiu para a convenção do PP, PSDB e DEM, que está acontecendo no Iate Clube Pajuçara. Lá, a candidatura de Collor foi mais uma vez anunciada, desta vez com o apoio de todos os partidos aliados da oposição.

Também serão oficializadas das candidaturas ao Senado do senador Benedito de Lira (PP) e do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), e seus respectivos suplentes.

O anúncio de Kelmann como vice confirma a união entre o PSDB e a sigla do ex-presidente da República. Desde a madrugada, informações de bastidores davam conta acerca de um possível racha na composição, já que a candidatura de Collor estava sendo questionada por alguns integrantes do grupo da oposição.

Até sexta-feira passada, o nome cotado para enfrentar Renan Filho (MDB) nas urnas era o vereador Eduardo Canuto (PSDB), líder do prefeito Rui Palmeira (PSDB) na Câmara.

Reeleições

Juntamente com a da oposição, uma das convenções mais concorridas é a do MDB, que irá oficializar as candidaturas à reeleição do governador Renan Filho do senador Renan Calheiros à reeleição e do deputado Maurício Quintella (PR), também candidato ao Senado.

A candidatura de Quintella também já foi anunciada durante a convenção do PR, realizada na sede do partido, na Ponta Verde.

No Ritz, Luciano Barbosa como vice-governador na chapa e pela oficialização dos nome do empresário Rafael Tenório (Podemos), presidente do CSA, como primeiro suplente do senador e da vereadora SIlvânia Barbosa (PRTB) como segunda suplente.

Após as convenções, os partidos têm até às 19h do próximo dia 15 de agosto para inscreverem as candidaturas na Justiça Eleitoral. A data também marca o encerramento do prazo para o registro de coligações para indicações de vices.

Com Cada Minuto

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo