Fernanda Cavalcante comemora conquista estadual na Educação

A prefeita de São Luís de Quitunde/AL, Fernanda Cavalcante (MDB) tem é muito que comemorar a evolução que o ensino público de seu município vem obtendo nesse período de seu governo. Na manhã desta sexta-feira, a gestora participou de um evento comandado pelo governador Renan Filho, quando esse anunciou a premiação do “Programa Escola 10” aos municípios que atingiram as metas estabelecidas pela Educação do Estado com base no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), edição 2017. O evento ocorreu no Palácio.

“Trata-se de um trabalho desenvolvido por uma equipe coesa, que luta para que tudo aconteça de melhor maneira possível; pois são diretores, professores, merendeiras; enfim, todos da Educação imbuídos no propósito de dias melhores” disse emocionada Fernanda Cavalcante (foto acima com o governador e o secretário Cícero Alberto) ao saber que seu município está entre os 10 mais bem avaliados na Educação, cujo evento também contemplou ainda mais 17 municípios, mas com critério da avaliação  diferenciadas.

“Esse foi um valioso estímulo. Os municípios correram atrás e tiveram um grande avanço. O mais legal é que a meta estabelecida pelo Governo do Estado é mais ambiciosa, mais alta do que a meta do governo federal, então isso faz com que Alagoas ganhe posições no ranking nacional. Qualquer mudança só será verdadeira, se vier também pelas portas da Educação”, destacou Renan Filho.

Pois, São Luís de Quitunde configura na premiação do item principal do “Programa Escola 10”, isso porque  a avaliação envolve os anos iniciais e finais, por isso vai receber R$ 1.064.425,76.  Os outros municípios  foram: Coruripe, Roteiro, Teotônio Vilela, Belém, Cacimbinhas, Viçosa, Pindoba, Dois Riachos, Jacaré dos Homens e Feliz Deserto. Outros 17 municípios tiveram uma premiação bem menor, porque foram  contabilizados os itens a parte; ou  inicial; ou item ano final.