FERIADÃO DA PADROEIRA DE MACEIÓ: mais de 1,1 mil pessoas são atendidas no HGE

Durante o feriadão alusivo à padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, o Hospital Geral do Estado (HGE) atendeu 1.152 alagoanos. Desse total, foram 302 vítimas de acidentes, incluindo os de trabalho, trânsito e casuais.

Pedro José Cavalcante, 35 anos, se recupera após sofrer um acidente no ambiente profissional. Ele fraturou o pé esquerdo em uma queda de laje, na construção que trabalha. Como ele, outras 31 pessoas chegaram ao hospital por se envolverem em acidentes do mesmo tipo.

E os números não param por aí, uma vez que o hospital recebeu, ainda, 821 pacientes só de casos clínicos. Também foram assistidas 20 vítimas de agressões, seis de queimaduras e três pessoas que atentaram contra a própria vida.

O fluxo na unidade hospitalar inclui ainda 834 altas, 296 internações, 142 transferências e 82 procedimentos cirúrgicos. Destes procedimentos, 50 necessitaram de assistência emergencial e 32 foram eletivos ou de segundo tempo. A área vascular engloba a maioria das cirurgias realizadas, com 29 procedimentos, seguida pela cirurgia geral, com 26.

Pandemia – Dos 162 atendidos na Central de Triagem para Covid-19, 34 estavam aptos para realizar o teste para detecção do novo coronavírus e cinco apresentaram o resultado positivo. Na Ala Covid-19, o hospital encontra-se com 40% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados e 100% dos Intermediários preenchidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo