Feira de Artesanato e muita cultura movimentam Piranhas/AL em clima de verão

Reta final de ano e a cidade de Piranhas/AL já começa a investir em eventos visando aquecer a economia local. Na realidade esse é um procedimento estratégico de regiões turísticas, que tiram proveito da alta temporada, a fim de faturar com os visitantes. Pois neste último final de semana, ocorreu por lá a I Feira de Artesanato e Cultura de Piranhas. Muita gente foi prestigiar; cujo evento foi uma iniciativa da associação de artesã local  com o amplo apoio da Prefeitura.

 

A Feira ocorreu no Centro Histórico, destacando produtos confeccionados pelos artesãos do município; desfile de moda verão, o cardápio da culinária regional do sertão, além de show musical, apresentações culturais, a exemplo do famoso xaxado.

Pelo êxito da Feira e os elogios recebidos, a prefeita Maristela Sena Dias (PP) destacou que essa foi a primeira de muitas outras feiras de artesanatos que virão. “Cidade limpa, ocupação hoteleira em quase 100% e todo um trabalho de apoio ao turista que estamos desenvolvendo, junto com a iniciativa privada, garantem Piranhas como um dos principais destinos turísticos do país” disse a gestora.