Feira das Profissões da USP começa amanhã em formato virtual

A Universidade de São Paulo (USP) promove até amanhã (3) mais uma edição da Feira USP e as Profissões. Participam todas as unidades de ensino e pesquisa, museus e institutos. Por causa da pandemia de covid-19, o evento ocorre mais uma vez de forma virtual. A ideia é oferecer aos que desejam conhecer a instituição, informações sobre os 142 cursos de graduação, os oito campi, além de museus e órgãos de cultura. 

Para participar, basta entrar no site do evento. A participação é gratuita e não precisa de inscrição. A USP avalia que o formato virtual propicia dar mais amplitude para pessoas que estão fora da cidade de São Paulo ou de cidades que têm sede da universidade. Nesse sentido, é possível que o formato virtual se mantenha, mesmo após o retorno presencial.

Na primeira edição virtual, mais de 1 milhão de pessoas participaram do evento. Em comparação com a edição presencial de 2019, que foi realizada na capital e em uma cidade do interior paulista, houve um crescimento de 1.000% na participação.

O evento ocorre há 20 anos e põe em contato professores, pesquisadores, estudantes e o público que deseja conhecer melhor a instituição, uma oportunidade para tirar dúvidas e conhecer de perto os cursos, o que permite pensar sobre as escolhas de carreira. De acordo com o site Jornal da USP, a feira oferece também atividades culturais, exibição de acervos, orientação vocacional e informações sobre políticas de acesso e permanência estudantil. 

Entre as atividades, estão, por exemplo, curiosidades sobre biologia, experiências pessoais de cientistas, oficina de extração de DNA, preparo de medicamentos, papel da nanotecnologia, arquitetura dos computadores e a carreira do internacionalista.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo