Fátima Canuto solicita pavimentação de ruas e avenidas em Passo de Camaragibe

Durante a Ordem do Dia desta terça-feira, 27, os deputados aprovaram, de forma unânime, a indicação nº 741/2020, de autoria da deputada Fátima Canuto (PTB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano a pavimentação de ruas e avenidas no perímetro urbano do município de Passo de Camaragibe. Na justificativa apresentada pela parlamentar, ela informa que diversas reivindicações chegam ao seu gabinete de moradores da região, pedindo melhorias na infraestrutura e na mobilidade urbana, proporcionando assim uma melhoraria na qualidade de vida e o desenvolvimento comercial de Passo de Camaragibe.

Os deputados também fizeram a apreciação do veto parcial ao projeto de lei ordinária nº322/2020, de origem governamental, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da lei orçamentária de 2021. Os deputados mantiveram o veto parcial ao § 1º do artigo 67 e aos artigos 76, 77, 78 e 79. Mas, em votação destacada, derrubaram os vetos ao inciso I do artigo 41 e ao artigo 75.

Matérias votadas em turno único:

– Indicação nº 742/2020, de autoria do deputado Davi Maia (DEM), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano a a recuperação da estrada que interliga os município de Atalaia, Capela, Cajueiro, Paulo Jacinto, Quebrangulo e Palmeira dos Índios.

Matérias discutidas em 2º turno:

– Projeto de resolução nº 62/2020, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), que concede a Comenda Sargento Adeildo ao policial penal Neusvaldo Wanderley Targino;

– Projeto de lei ordinária nº 379/2020, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), denominando de “Rodovia Vereador Laércio Marques da Silva Junior” a AL-105 Norte, no trecho compreendido entre o município de Jacuípe e Porto Calvo;

– Projeto de lei ordinária nº 380/2020, de autoria da deputada Fátima Canuto (PRTB), que considera de utilidade pública a Associação dos Deficientes Físicos de Pilar – ADEFIP.

Matérias discutidas em 1º turno:

– Projeto de resolução nº 61/2020, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), que concede a Comenda Sargento Adeildo ao ao 2º tenente José Casado da Rocha Filho;

– Projeto de lei ordinária nº 384/2020, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), que denomina de “Rodovia José Ribeiro Damasceno Sobrinho” o trecho que liga o povoado Lajedo, na BR 316, ao povoado Mata Verde, em Maribondo.




Botão Voltar ao topo