Falta de energia paralisa funcionamento da ETA Cardoso, em Maceió

A Estação de Tratamento de Água Cardoso, situada no bairro de Bebedouro, em Maceió, teve suas atividades paralisadas de forma emergencial na tarde desta segunda-feira (21), devido a uma falta de energia elétrica.

O fornecimento elétrico foi suspenso temporariamente pela Equatorial porque um poste que fica na rua que dá acesso à unidade está inclinado e ameaça desabar. A rede que passa por esse poste é a mesma que leva energia para a ETA e também para as elevatórias dos reservatórios de água identificados como R2 e R8.

Enquanto a energia não é restabelecida, a ETA está com suas atividades paralisadas, o que afeta o abastecimento de água das seguintes localidades: Centro, Levada, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Pontal da Barra, Bebedouro, Mutange, Chã da Jaqueira, Santa Amélia, Jardim Petrópolis 2 e Chã de Bebedouro.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela operação da ETA Cardoso, ressalta que tão logo a energia seja restabelecida, a unidade retomará suas atividades. Assim, o abastecimento das áreas afetadas será recuperado de forma gradativa.

O post Falta de energia paralisa funcionamento da ETA Cardoso, em Maceió apareceu primeiro em Casal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo