FAKE: secretário da Saúde de Alagoas não emitiu mensagem sobre pico da Covid-19

Um texto repleto de reticências tem sido disseminado nos grupos de WhatsApp desde a noite da última terça-feira (8) com diversas informações sobre os avanços da Covid-19. Apesar de não ter assinatura, em grupos alagoanos a mensagem está sendo atribuída ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. No entanto, o titular da Saúde Alagoas não concedeu qualquer declaração sobre o tema abordado no material apócrifo.

A mensagem intitulada como “Chegamos ao Pico” faz uma alusão a um suposto ápice no número de infecções pela doença em Alagoas. “Nunca concedi uma entrevista ou falei sobre este assunto dessa forma. Todo o conteúdo que levamos ao conhecimento da população tem, prioritariamente, base na ciência e nas decisões que o Governo de Alagoas toma no contínuo enfrentamento à pandemia da Covid-19. Portanto, a mensagem que vem sendo distribuída é falsa”, destacou o secretário Alexandre Ayres.

Alagoas Sem Fake – Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo