Expansão da Escola Municipal Lenilton Alves será concluída em setembro deste ano

Após a reforma, Escola terá vaga para mil alunos do ensino fundamental e 500 para educação de jovens e adultos

A Prefeitura de Maceió vem atuando para expandir a Rede Municipal de Educação, principalmente na parte alta da cidade, que está em constante expansão. Uma das medidas é a aceleração das obras da Escola Municipal Professor Lenilton Alves, no bairro do Jacintinho, e importante ferramenta educacional da região. Com ela, serão garantidas novas mil vagas para o ensino fundamental e 500 para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), o dobro do que era antes. A previsão de entrega é no mês de setembro.

Apesar da importância, a Escola não possuía estrutura adequada, sendo muito pequena para absorver a demanda da localidade. Com a reforma, ela passará a ter refeitório, quadra, laboratório de informática, sala de ciências e outros espaços de convívio essenciais para a formação acadêmica. De acordo com a vice-diretora Renilda Lopes de Lira, com essas obras, a escola será uma referência de qualidade.

A expansão garante ampliação das salas de aula. Foto: Ascom Semed.

“Essa escola está sendo preparada para mil alunos, pois essa comunidade é muito carente de vagas. Com toda certeza, teremos uma escola de primeiro mundo graças ao prefeito JHC, que está sendo atencioso conosco, e ao secretário Municipal de Educação (Semed) Elder Maia, que é um presente de Deus, nos dando suporte o tempo todo”, diz a vice-diretora.

Mary e Renilda, diretora e vice da Escola, mostram demandas ao Professor Elder Maia. Foto: Ascom Semed.

As obras de expansão da escola Lenilton Alvesestavam em ritmo lento, frustrando a comunidade. Porém, desde janeiro deste ano, elas foram aceleradas.

“Estamos impressionadas com o avanço das obras do prédio. De janeiro para cá elas avançaram de maneira extraordinária. Tenho fé que, ainda esse ano, possamos nos mudar para este prédio, pois trabalhamos com uma comunidade muito simples e humilde que precisa de uma estrutura como essa para se desenvolver”, disse a diretora Mary Christine.

O ritmo das obras faz parte de um esforço da Semed em dar celeridade às obras da pasta e entregar à comunidade escolar estruturas de qualidade com o tempo hábil necessário. Segundo o secretário da pasta, além da responsabilidade quanto à velocidade das obras, a região necessita da expansão do equipamento pela carência dos moradores da região.  

“O ritmo das obras parte da cobrança que a gente exerce junto às construtoras para dar celeridade à construção desses projetos junto à nossa equipe de engenharia e infraestrutura. Temos feito isso em outras obras que temos em andamento, como a creche no bairro do Prado e Ouro Preto. Outro ponto é que essa é uma das regiões mais carentes da cidade, precisando de uma atenção especial” explica o Secretário

Leonardo André – Estagiário Semed/Ascom

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo