EXCELÊNCIA! Trabalho de Marx Beltrão em prol do Turismo brasileiro recebe agradecimento de entidades

Em carta de agradecimento destinada ao deputado federal Marx Beltrão (PSD), as mais representativas entidades do setor do turismo nacional ressaltaram o papel do deputado alagoano na defesa do trade turístico do Brasil. O documento, enviado para o gabinete do parlamentar no Congresso Nacional, destaca o trabalho de Beltrão em prol deste segmento econômico, em especial o apoio à Medida Provisória (MP) 963 de 2020, que traz um crédito extraordinário para incrementar o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) de R$ 5 bilhões de reais.

“Parabenizamos pela importante iniciativa na Câmara dos Deputados que defende que parte dos recursos do crédito extraordinário encaminhado pela MP 963 de 2020, possam virar apoio direto, a título de doação, a municípios, pessoas jurídicas e pessoas físicas ligadas ao setor do Turismo. Todo o suporte que o Sr. tem dado ao trade de turismo, especialmente, durante essa crise que tanto afetou todo o Brasil, tem sido fundamentais para que sigamos na luta pela retomada deste setor que tanto gera emprego e renda em todos os cantos do país” diz a carta de agradecimento das instituições.

O documento é assinado por entidades como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (ADIBRA); a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA); a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB); a Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil); o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e a União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos (UNEDESTINOS).

“É uma honra ter esse reconhecimento. Porque é com determinação que tenho trabalhado para proteger os milhões de empregos do Turismo. As entidades que assinam essa carta de agradecimento representam dezenas de atividades do setor. São segmentos da nossa economia que foram brutalmente atingidos pela pandemia e tiveram uma paralisação geral. Conheço de perto a força transformadora do Turismo, levando desenvolvimento e renda para nossa gente. Sigo firme na luta para ajudar o setor do Turismo a atravessar essa fase e se recuperar no pós-crise. Tenho muito orgulho de defender os trabalhadores do Turismo, tão importantes para Alagoas e para o nosso Brasil” disse Marx Beltrão sobre o agradecimento do trade.

Ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão foi escolhido por unanimidade em fevereiro de 2019 para ocupar a vice-presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur). O grupo, composto por mais de 260 deputados federais e senadores, tem como objetivo acompanhar as proposições de interesse do setor no Congresso e incentivar o turismo para gerar emprego, renda e arrecadação para Estados e municípios, especialmente os que têm vocação turística.

Carta de Agradecimento G8_Dep. Marx Beltrão



Botão Voltar ao topo