Evento político com a candidata a prefeita Vania Paiva termina na bala em Rio Largo

i

Tiros, correria e medo. Foi assim o final de um evento político, na noite da quinta-feira, 24, com a participação da candidata a prefeita por Rio Largo, Vania Paiva (PMDB).

As cenas de pânico aconteceram no Conjunto Antonio Lins, onde a candidata participava de uma agenda de campanha. Por volta das 21h, quando Vania Paiva respondia perguntas dos moradores, houve correria e gritos. Em seguida vários tiros.

Vania, seu vice, Arnaldo Paiva e Sabino Fidelis, que representava a Fundação Ulisses Guimarães e estavam sentados à frente dos moradores, se jogaram ao chão. As pessoas também deitaram ao chão enquanto se ouviam os disparos.

Alguns moradores tiveram escoriações por conta da correria, mas não houve feridos. Após 5 minutos o assaltante, causador do tumulto, foi imobilizado e levado à Central de Flagrantes.

Até a prisão do delinquente não se sabia o motivo da correria e dos disparos. “A gente estava sentado ouvindo a dona Vania quando os tiros saíram. Eu me joguei no chão e algumas pessoas caíram em cima das outras. Foi muito medo”, disse Petronio Pereira, morador do bairro.

O motivo da correria
O jovem, que é menor de idade, é um velho conhecido dos moradores do conjunto, pelos vários assaltos. No evento político ele estava portanto uma arma e tentou fazer mais uma vítima. Só que ao lado da vítima havia um policial, que percebeu a ação e reagiu a investida do infrator, que correu atirando.

Ao ser detido alguns moradores ainda chegaram a agredi-lo, mas o pessoal da campanha de Vania Paiva evitou o espancamento até a chegada da polícia.

Carlos Azevedo – al1

26/08/16

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo