Estado confirma convocação de 200 policiais militares, este mês

Número se refere a incorporação da reserva técnica da PM; 400 já estão em processo de preparação

Secretário lembra que convocados farão segurança no interior do Estado.
Em matéria publicada na edição desta quinta-feira, 7, do jornal Gazeta de Alagoas, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, recordou o calendário de convocação dos homens e mulheres da reserva técnica da Polícia Militar. Quatrocentos já estão na academia, e outros 200 serão chamados neste mês de julho.

Lima Júnior frisou, de acordo com a matéria, que outros 200 serão incorporados em setembro deste ano, fechando o cronograma de convocações deste contingente de reserva. Por outro lado, outra reserva técnica ficou de olho nas palavras do secretário de Segurança Pública.

A esperança de convocação da reserva técnica da Polícia Civil ainda não se apagou, pois o secretário confirmou o que o governador Renan Filho vem repetindo como um mantra. A equipe técnica do governo estadual está analisando os aspectos econômicos e de custos para assegurar o chamamento tão esperado o quanto antes.

Outra informação importante sustentada por Lima Júnior foi a previsão de confecção de concurso público para a área da Segurança Pública. A fé do secretário é que estes homens e mulheres vão ajudar no trabalho integrado de combate a criminalidade, maximizando os bons resultados, que tiraram Alagoas do topo do ranking da violência.

Maynara Rocha – Agência Alagoas.

Sair da versão mobile