Esmal promove II Seminário do Arquivo do Judiciário

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de outubro, a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) será sede do II Seminário do Arquivo do Judiciário, que terá como tema “Acervos, experiências de pesquisa e fontes históricas judiciais”. O evento, aberto ao público, será realizado em uma parceria entre a Esmal e o Grupo de Estudos em Antropologia Crítica (Geac) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As atividades do encontro irão acontecer sempre das 8h às 12h.

O evento é destinado a servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), pesquisadores, estudantes, principalmente os da área da História e do Direito, bem como a todos os interessados em conhecer e preservar a memória de Alagoas. Serão emitidos certificados de 12 horas para quem acompanhar as atividades.

Para Suliane Barros Leal, diretora do Arquivo do Judiciário e organizadora do seminário, o evento pretende apresentar à sociedade civil como tem se dado o processo de organização do acervo da Justiça e demonstrar como ele pode ser fonte de pesquisas históricas.

“Faz um ano que o Arquivo do Judiciário deu acesso público ao seu acervo como fonte de pesquisas em documentos históricos, o que representa um grande insumo para todas as áreas do conhecimento, especialmente no contexto jurídico”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 4009-3460.

Ascom – 05/10/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo