Esmal inicia curso de pós-graduação em Direito Processual

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizou, na noite dessa terça-feira (31), a aula inaugural do curso de especialização em Direito Processual, feito em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit). Com duração de um ano, o curso vai oferecer residência jurídica e servir para os estudantes como preparatório para concursos na área da magistratura.

Mais de 60 bacharéis em Direito participarão da capacitação, que terá aulas às quartas, quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h, com eventuais aulas aos sábados. “Nossa ideia é aperfeiçoar cada vez mais os servidores, bem como aquelas pessoas que planejam, algum dia, vir para o Judiciário”, afirmou o diretor da Esmal, desembargador Fernando Tourinho.

O juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, coordenador geral de cursos da Esmal, conversou com os estudantes sobre o funcionamento da pós e da residência jurídica. “O curso vai contar com a imersão dos alunos nos cartórios e juízos das unidades judiciárias de primeiro grau. Haverá, inclusive, bolsas destinadas à contribuição dos cursistas nessas unidades, para que possam aprender a questão prática”, ressaltou.

Essa é a primeira pós da advogada Fernanda Pessoa. “Minha expectativa é adquirir cada vez mais conhecimento em Direito Processual e também me preparar para os concursos que forem aparecendo”, disse.

Na avaliação do reitor da Unit, Dario Arcanjo, a parceria entre as duas instituições de ensino será exitosa. “Esse curso é um diferencial em nível de pós para aquelas pessoas que pretendem seguir a carreira jurídica. A Esmal e a Unit estão preparadas para fazer com que esses estudantes adquiram um diferencial qualitativo”, afirmou.

Ascom – 01/08/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo