Equipes da SMTT fiscalizam táxis em pontos comerciais

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, nessa segunda-feira (20), mais uma fiscalização de rotina em veículos que fazem o transporte individual regular de passageiros. Ao todo, 78 táxis foram abordados, onde sete condutores foram autuados por abandono de veículo e por trafegarem com os documentos obrigatórios dos automóveis fora do prazo de validade.

A operação ocorreu na orla marítima de Maceió e nos principais estacionamentos de supermercados e shoppings da capital. O abandono de veículo é caracterizado quando o taxista utiliza o ponto de táxi como estacionamento, mas não está no local para realizar o atendimento ao passageiro. Caso os fiscais da SMTT não encontrem o proprietário durante a abordagem, ele é penalizado de acordo com o decreto 5669/97 do município.

Durante a operação realizada pelas equipes de fiscalização da SMTT, foram verificados ainda os documentos dos condutores, estado de conservação e observados os itens de segurança dos veículos.

“As fiscalizações ao transporte regular de passageiros acontecem diariamente nos pontos de táxi da capital, garantindo que o veículo esteja apto para realizar este tipo de serviço e que proporcione um maior conforto e segurança aos seus passageiros”, explica a assessora técnica de Fiscalização de Regulares, Vanessa Sampaio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *