Equatorial faz alerta sobre atendimento aos clientes em decorrência das fortes chuvas que afetam o estado de Alagoas

Em razão das fortes chuvas que afetam o estado de Alagoas desde a madrugada da última sexta-feira (01), a Equatorial informa que por medidas de segurança e à pedido do poder público municipal, foi necessário realizar o desligamento emergencial da rede elétrica em decorrência de inundações nos municípios de Atalaia, Quebrangulo, Paulo Jacinto, São José da Laje, Murici, Major Izidoro, União dos Palmares, Branquinha e Santana do Mundaú.

A Distribuidora ressalta que o atual cenário dificulta o acesso e a execução dos serviços de normalização de forma segura, por parte das equipes da concessionária, tendo em vista o aumento no número de ocorrências ocasionadas pela queda de árvores e postes de rede elétrica, que grande parte se encontra em áreas inundadas. Os municípios de Japaratinga e Maragogi também estão com o fornecimento de energia afetado em algumas localidades, em decorrência das chuvas.

A empresa segue monitorando as condições climáticas e os alertas da Defesa Civil de Alagoas e tão logo o nível das águas diminua inicia a operação para normalizar o fornecimento nos locais afetados.

SEGURANÇA- é fundamental que os clientes redobrem a atenção e ao perceberem os primeiros sinais de alagamentos, desliguem o disjuntor geral imediatamente e retirem os equipamentos das tomadas. Em caso de acidentes com poste ou ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua a empresa orienta que não se aproxime, faça o isolamento da área, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 e acione imediatamente a Equatorial pelo 0800 082 0196.

Caso um fio partido atinja algum carro com ocupantes, a Distribuidora orienta que jamais se deve tentar sair do veículo, até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas, para evitar que acidentes graves ou até mesmo fatais venham a acontecer.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo