Equatorial emite alerta sobre atendimento aos clientes em municípios afetados pelas chuvas na região do Agreste, Sertão e no baixo São Francisco

Distribuidora segue com o atendimento ampliado, monitorando as condições climáticas e os alertas da Defesa Civil de Alagoas

A Equatorial Alagoas informa que em razão das fortes chuvas vem registrando um aumento no número de ocorrências com quedas de árvores e de postes devido ao solo perder a sustentação com alagamentos que estão acontecendo em todo o estado, o que também dificulta o acesso e a execução dos serviços de normalização segura por parte das equipes da Equatorial.

Entre os municípios que apresentam dificuldades de acessos estão as cidades de Traipu, Olivença, Igreja Nova, Canapi, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Girau do Ponciano, Jequiá da Praia, Penedo, Campo Grande e Olho D’Água Grande.

As ocorrências de interrupção do fornecimento de energia devem ser informadas a Equatorial pela Central de Atendimento 0800 082 0196 ou pela Clara, Inteligência Artificial da Equatorial, que atende por mensagem de texto no número (82) 2126-9200 ou pelo site al.equatorialenergia.com.br.

É importante ressaltar que, por enquanto, a assistente virtual não atende ligações e nem recebe áudios, imagens ou vídeos. Dessa forma, os clientes devem ficar atentos na forma de se comunicar para que o atendimento flua da melhor maneira possível e sem entraves

A Distribuidora ressalta e pede aos clientes que ao perceberem os primeiros sinais de alagamentos, desliguem o disjuntor geral imediatamente e retirem os equipamentos das tomadas. A Equatorial está monitorando as condições climáticas e os alertas da Defesa Civil de Alagoas e já ampliou o número de equipes para atender a todos os chamados e pede que a população aguarde o atendimento, pois o mau tempo também dificulta o trabalho dos eletricistas em campo.

Em caso de acidentes com poste ou ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua a empresa orienta que não se aproxime, faça o isolamento da área, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 e acione imediatamente a Equatorial pelo call center, canal exclusivo para situações de risco (0800 082 0196).

Caso um fio partido atinja algum carro com ocupantes, a Distribuidora orienta que jamais se deve tentar sair do veículo até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas para evitar que acidentes graves ou até mesmo fatais venham a acontecer.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

matéria publicada em 08/06/2022

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo