Entenda o sucesso de Juliette, o maior fenômeno de mídia dos últimos tempos

Disparado o maior fenômeno de mídia dos últimos tempos, a advogada e maquiadora Juliette Freire já está na história da televisão brasileira. Seus números nas redes sociais levam a espanto os especialistas, que quebram a cabeça para explicar tamanho sucesso desta paraibana que entrou no programa e logo de cara teve que enfrentar a ojeriza da maioria dos seus colegas de elenco, em particular a cantora Carol Konká, psicóloga Lumena e o humorista Nego Di. Juliette enfrentou todos com uma altivez jamais vista em programa de realidade como é o Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão.

Juliette consegue reunir em apenas uma pessoa uma série de requisitos desejados pelo mundo do marketing, o que pode fazer com que ela consiga ganhar perto de R$ 7 milhões por mês, juntando as ações de publicidade nas suas redes sociais com os contratos fixos com marcas, que já fazem fila para tê-la ao final do programa. Ela é advogada, maquiadora e, em breve, cantora.

Estima-se que Juliette concentre cerca de 30% de todo o engajamento criado nas redes sociais pelo programa global. Estamos falando de muita, muita gente não só torcendo, mas vivenciando cada momento da advogada dentro e fora do programa. Segundo análise da Arquimedes, consultoria que monitora as redes sociais, a jogadora tem números impressionantes de curtidas, superando as personalidades do futebol Neymar e Cristiano Ronaldo.

E não é só pelo número de seguidores, não, viu? Com seus 22,7 milhões de seguidores no Instagram, a advogada e maquiadora também é recordista de interações na rede social. De todos os comentários, likes e compartilhamentos recebidos pelos brothers nas redes sociais, 30% são com os perfis de Juliette.

A paraibana de 31 anos entrou no programa em 25 de janeiro com pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram. A advogada e maquiadora tem feito história com seu perfil, se tornando a participante do BBB que mais ganhou seguidores, segundo levantamento da Hype Auditor. Ela superou famosos que estão na mídia há anos como Ivete Sangalo e Anitta, entre outros. O engajamento no Instagram é medido com base no número de seguidores, comentários e curtidas nas fotos, ou seja, a participação dos fãs.

Além de rápidos, o “Time Juliette”, nome dado aos responsáveis pelos perfis da paraibana, apostou em uma estratégia multiplataforma para almejar o sucesso. Pelo menos 18 pessoas fazem parte da equipe que se divide nas diversas redes e controle das interações nos canais e páginas que levam o nome da maquiadora mais adorada do Brasil.

No último paredão (nome dado quando três participantes são colocados para decisão popular), Juliette Freire quebrou um recorde mundial. Após o anúncio da permanência no programa, os administradores do seu perfil postaram uma foto da paraibana que alcançou em seis minutos mais de 1 milhão de curtidas, se igualando ao recorde da cantora Billie Eilish. Esse feito ultrapassa marcas de grandes estrelas internacionais como Beyoncé, Selena Gomez, Kylie Jenner e Cristiano Ronaldo.

O engajamento nas redes sociais acontece quando o usuário se comunica com sua marca por meio de curtidas, comentários e respostas de qualquer solicitação. Isso representa um nível interessante de envolvimento entre a marca e o consumidor.

FENÔMENO DE VENDAS

Ao vencer a prova do líder, o último da edição, Juliette foi responsável por um fenômeno de vendas, fazendo o smartphone Samsung Galaxy Z Flip esgotar na loja virtual da marca após aparecer nas mãos de Juliette no BBB 21. O aparelho escolhido pela participante na prova do líder custa R$ 8.999 e esgotou na loja online da Samsung logo após o programa.

Lançado em agosto de 2020, o vinho Juliette, da vinícola catarinense Pericó, de São Joaquim, não foi criado em homenagem a participante do Big Brother Brasil 21, mas teve suas vendas alavancadas em 40% após a evolução da sister no reality.

O sucesso é tão grande que Juliette já está sendo disputada por empresas gigantes do mercado de cosméticos, Avon e  Boticátio entraram na briga pelo seu passe.

O grande diferencial das redes sociais para o marketing digital é a facilidade e a eficiência da comunicação direta entre marca e consumidor e é isso que leva as empresas a sonharem em ter Juliette como sua ‘garota-propaganda’.

MÚSICA NO SANGUE

Em torno de Juliette está sendo criado uma expectativa inusitada. Como ela tem se destacado em cantorias durante todo programa, sua voz chamou a atenção do mercado e atualmente cantores como Luan Santana, Chico César, Wesley Safadão, Maria Gadu, Maiara e Maraísa, Giulia Be e Felipe Araújo já manifestaram interesse em fazer uma parceria musical com Juliette, que demonstrou seus dons vocais no programa. Esse apelo todo fez a Globo também estudar a possibilidade de ter Juliette na programação como apresentadora.

Caso entre também no mundo da música, Juliette deve acrescentar ainda mais milhões de reais em sua conta bancária. Dá para dizer que ao sair do programa, a advogada e maquiadora que sonhava passar em concurso para ser delegada, vai acabar se tornando uma pop star genuinamente brasileira, tendo que se enveredar pelo mundo dos ricos e famosos como nunca sonhou em sua vida.

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