Encerram na próxima quinta-feira (29) as inscrições para a 6ª edição do Festival de Artes Cênicas de Alagoas

As inscrições para o edital do Festival de Artes Cênicas de Alagoas (Festal) estão abertas até o dia 29 de julho para os interessados em participar da 6ª edição que, pela primeira vez, será realizada totalmente online. Serão 15 selecionados nos quesitos: teatro (adulto, infanto-juvenil, rua), dança, circo, contação de histórias, cultura popular e performance.

Cada grupo ou profissional poderá enviar mais de uma proposta de espetáculo, cabendo à comissão do Festal 2021 eleger apenas uma, e os selecionados devem estar cientes, conforme reunião e com o edital, das datas, horários e necessidades para participarem do evento. Os selecionados vão receber um cachê de 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) referente a 1 (uma) apresentação e 1 (um) bate-papo.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o blog do Festal onde consta o regulamento e o formulário de inscrição: festivaldeteatrodealagoas.blogspot.com. O resultado do edital será divulgado no dia 30 de agosto com uma lista dos 15 selecionados e outra com o total de 5 espetáculos como suplentes.

O Festal foi contemplado na Lei Aldir Blanc com o Prêmio Eric Valdo e é uma iniciativa da Rede de Artes Cênicas de Alagoas composto por grupos e artistas independentes do Estado que realiza entre os dias 30 de setembro e 31 de outubro a sua 6ª edição com o tema “Construindo Espaços de Aquilombamento”.

NOTA DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL FESTAL 2021

A organização do Festal 2021 informa a retificação do edital no dia 18 de julho com a inclusão do formulário de direitos autorais do espetáculo, que encontra-se no anexo 3. Aos que já enviaram o formulário, é preciso reenviar o mesmo com o link do anexo 3. Todos os documentos encontram-se no blog do Festal. A mudança faz parte do compromisso ético e legal do Festival com a propriedade intelectual.

Em 2021 a edição contará com interpretação de Libras e Audio-Descrição

Dúvidas e esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail [email protected] Para mais informações, acompanhe o Instagram do evento @festal2021, ou entre em contato pelos telefones 082 98849-2085 (imprensa) ou 82 99662-3040 (programação).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo