Empresa de tecnologia doa 3,4 mil corridas para auxiliar na vacinação contra a Covid-19 em Maceió

A 99, empresa de tecnologia, vem doando desde janeiro deste ano algumas corridas para a prefeitura de Maceió com o objetivo de transportar funcionários que atuam em serviços de vacinação contra a Covid-19 na capital alagoana. Até o dia 08 de abril já foram realizadas pouco mais de 3,4 mil corridas para este público. A parceria prevê um total de seis mil corridas doadas. Além dos profissionais de saúde, a ação também deve auxiliar o transporte dos materiais utilizados na imunização da população local.

As corridas saem dos centros de vacinação exclusivos contra a Covid-19 para levar as equipes volantes aos locais de vacinação in loco. Os valores são repassados integralmente aos motoristas, sem cobrança de taxas, colaborando com a manutenção de suas rendas nesse período de crise econômica.

“A vacinação é crucial para o combate à pandemia do coronavírus. É um momento que exige mobilização de todos os setores da sociedade, e a 99, em parceria com a prefeitura de Maceió, está ao lado dos profissionais que estão na linha de frente da imunização” afirma Luciano Sabino, Políticas Públicas da 99.

Em 2020, para apoiar a campanha de prevenção da Covid-19, a 99 doou R$ 4 milhões em ações em todo o Brasil com cerca de 230 mil corridas.

Butantan e Fiocruz

A 99 também anunciou a doação de R$ 3 milhões para o Instituto Butantan, em São Paulo, e para a  Fiocruz, no Rio de Janeiro. O montante será dividido igualmente entre  as instituições para acelerar o processo de imunização da população brasileira, já que as vacinas produzidas serão distribuídas por todo o país, inclusive Maceió. Os valores serão destinados à construção da nova fábrica na capital paulista e ao sequenciamento do genoma de novas variantes do coronavírus pela Fiocruz.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo