Empresa Alagoana é referência em empreendedorismo

Quando falamos em empreender, logo surgem histórias de sucesso, porém, são poucos (ou quase nulos) os que escondem as dificuldades percorridas no caminho.
Vivemos em um país onde a criatividade, determinação e força de vontade são grandes características, por isso o empreendedorismo é tão forte no Brasil.
Desta forma, apresentamos a seguir, um grande exemplo, no estado de alagoas, a ser seguido:

Fundada há vinte e nove anos, pelo empresário Eriberto Lúcio de Oliveira (65), casado com Sonia Cacilda Silva de Oliveira (66), naturais de Lagoa do Ouro-PE, pode-se afirmar que a história da Distribuidora Vassouras Elo, tem uma bela trajetória de sucesso.

Ao sentir-se motivado por uma entrevista sobre o ramo do comércio, e mesmo com todos os indícios que esta seria a decisão mais difícil de sua vida, o até então bancário, decidiu abandonar sua profissão, onde trabalhou por 11 anos, para embarcar no sonho de ser comerciante, assim como alguns de seus familiares.

Em 1990, com desejo de crescimento, iniciou sua trajetória adquirindo uma fábrica de vassouras artesanais, localizada na Santa Amélia, bairro de Maceio-Al, e com apenas três funcionários tocou seu pequeno negócio dando um passo de cada vez.

Após alguns anos de luta, e ao perceber que só a fabricação das vassouras não estava sendo o suficiente para alavancar seu negócio, o empresário decide mais uma vez arriscar, e em uma de suas viagens à SP, este, percebe que expandir sua limitada fabricação à distribuição de utilidades para o lar, brinquedos, produtos infantis, papelaria, dentre outros, seria a melhor e mais sábia escolha a se fazer.

Hoje, após 29 anos atendendo a todo o mercado alagoano, dentre eles litoral sul, norte, agreste, zona da mata, e sertão, a Distribuidora Vassouras Elo, em sua atual sede, localizada na av José Manhães, 11, Rio largo, conta com 48 funcionários, dentre eles, familiares (a maioria em uma média de 12 anos de parceria), dos quais, em sua visão sempre humana, aplica o termo utilizado como “Democracia Industrial” (Pierre-Joseph), onde há envolvimento direto dos funcionários nas tomadas de decisões, bem como o compartilhamento de responsabilidade e autoridade no ambiente de trabalho.

Com um portfólio de aproximadamente 5000 itens de diversos segmentos, mais de 1500 clientes ativos, e cerca de 100 fornecedores, a empresa ainda com seu maior destaque em vendas de vassouras, vem se desenvolvendo cada vez mais, e mostrando no dia-a-dia que quando se faz algo com amor, dedicação e força de vontade, a probabilidade de prosperar se multiplica.

 

20/06/2019