Em três dias, Maceió imuniza quase 3 mil profissionais de saúde e idosos

Após a aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em servidores do PAM Salgadinho, a Secretaria Municipal de Saúde deu andamento a imunização de profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus e de idosos de Instituições de Longa Permanência (ILPIs). Até a noite de ontem (22), já haviam sido imunizadas 2848 pessoas em Maceió.

A vacinação na capital começou algumas horas após o recebimento das 12.465 doses de Coronavac, que chegaram à Central Municipal de Rede de Frio no início da noite da terça-feira, dia 19.

Esta primeira remessa foi direcionada para os grupos prioritários da primeira fase do Plano Municipal de Imunização, contemplando os profissionais de saúde do PAM Salgadinho, Rede de Frio, UPAs, Unidades de Referência em Síndrome Gripal, funcionários das alas de enfrentamento à Covid-19 de hospitais e idosos das ILPIs.

À medida que novas doses da vacina foram direcionadas a Maceió, o público deve ser ampliado, atendendo aos servidores de saúde de outras unidades do município, profissionais de saúde autônomos e idosos acima dos 75 anos. Para este público, estratégias como postos fixos e drive-thru serão adotadas e divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Maceió.

A vacinação do público prioritário segue durante o fim de semana e acontece nas instituições e hospitais de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!