Em operação conjunta, unidades da PM apreendem três armas e drogas em Rio Largo

Uma operação conjunta realizada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) na noite de segunda-feira (19) resultou na apreensão de dois revólveres calibre 38com 11 munições intactas e duas deflagradas; uma espingarda calibre 12 com duas munições; aproximadamente 200g de maconha;39 pedras de crack; um celular e uma balança de precisão.

As equipes participantes foram a Supervisão, Força Tática e a Rio Largo 02, todas do 8º BPM juntamente com a RP Comando, RP 90 eRP 01, do BPRp.

A ação se deu após recebimento de informações do Serviço de Inteligência (P2) da Radiopatrulha. As guarnições, então, iniciaram diligências para identificar indivíduos envolvidos com tráfico e homicídios recentes em em Rio Largo. As equipes do BPRp se dirigiram ao Centro de Rio Largo, enquanto as equipes do 8º atuavam, simultaneamente, na região do Tabuleiro. Ao chegar em uma vila, a equipe da supervisão do 8º BPM, juntamente com o apoio da Força Tática e Rio Largo II, identificou a residência de um cidadão suspeito.

O indivíduo estava sentado na porta de uma das casas, mas correu para o interior do imóvel empungando uma arma ao notar a aproximação policial. Foi dada a ordem de parada, mas ele desobedeceu e ainda efetuou dois disparos de arma de fogo contra a guarnição (que revidou a injusta agressão). O autor foi atingido e prontamente socorrido ao Hospital Ib Gatto Falcão na cidade de Rio Largo, mas não resistiu.

Em seguida a Guarnição da Supervisão do 8º BPM se dirigiu à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió onde também apresentou a arma de fogo utilizada pelo autor para os procedimentos cabíveis. Já o BPRp apreendeu outras duas armas de fogo e se deslocou à Central de Flagrantes.




Botão Voltar ao topo