Em noite de emoção e homenagens, advocacia alagoana dá posse ao novo presidente da OAB-AL

Em noite marcada por muitas emoções e homenagens, a advocacia alagoana deu posse ao novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., nesta segunda-feira (28). Além dele, também tomaram posse o vice-presidente, Vagner Paes, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Ednaldo Maiorano), diretores e conselheiros federal e seccionais, e representantes das seis subseções A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Convenções de Maceió, no bairro do Jaraguá, com a presença de autoridades do estado e presidentes das demais seccionais de outros estados.

Tomando posse, Nivaldo Barbosa Júnior, leu o juramento junto aos demais conselheiros. O presidente da OAB Alagoas, recebeu o diploma do representante do Conselho Federal, Felipe Sarmento. Em seu discurso,o novo presidente da OAB-AL, enfatizou o desejo democrático dos advogados de Alagoas, que o momento é de muito trabalho e de união, e que vai trabalhar para o melhor para a advocacia alagoana.

“Hoje, agradeço a Deus por estar aqui, neste 28 de janeiro, celebrando o desejo democrático dos advogados alagoanos. Hoje, a palavra de ordem é união. Palavra que na OAB Alagoas, passa a substituir situação e oposição. A eleição definitivamente acabou. Somos um só e estamos aqui para servi-los, para lutar por vocês. Podem ter certeza que não vamos decepcioná-los. Cuidaremos de toda advocacia alagoana”, disse.

O novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, Ednaldo Maiorano, discursou destacando o desafio de comandar a CAA e que assume com o mesmo entusiasmo que esteve como vice-presidente da OAB-AL nos últimos seis anos.

“Assumir a presidência da Caixa [de Assistência] em nada nos envaidece, mas volta a nos enobrecer e nos engrandecer como advogado, como dirigente de ordem, e como ser humano. Assumo a CAA com a mesma alegria e entusiasmo que com iniciei meu primeiro mandato institucional, como vice-presidente da OAB-AL é motivo de elevada honra, e ao mesmo tempo mais um grande desafio”, concluiu Maiorano.

Homenagens

Deixando a presidência da OAB-AL, a qual comandou durante os anos de 2016 a 2018, Fernanda Marinela, fez história como a primeira presidente da Seccional alagoana, ressaltou a importância de cada vez mais mulheres exercendo funções de liderança na entidade, órgãos e em todos os setores da sociedade. Ela destacou os desafios e as superações vividas na gestão marcada pelo fortalecimento da advocacia em Alagoas, além, claro, de desejar uma gestão repleta de realizações aos colegas que assumem o triênio 2019/2021.

“Ser Presidente de uma seccional da OAB não é fácil. No Estado de Alagoas então, é especialmente difícil. Acrescente a isto o fato de ter sido a primeira mulher presidente desta seccional, adicione na receita ser a única presidente mulher no Brasil e tempere com o momento político de Lava-Jato, Impeachment, entre outras questões. Entrei de cabeça na gestão da Ordem, mergulhei de cabeça na política de classe, me dediquei muito à defesa das prerrogativas, abdiquei do meu lazer, do convívio com minha família, da minha vida pessoal. Tudo para fazer o melhor para a advocacia alagoana. Nivaldo, eu não desejo. Eu tenho absoluta certeza de que sua dedicação será integral e que gestão será um absoluto sucesso! A OAB-AL está em excelentes mãos”, disse Marinela em seu discurso.

A agora membro honorária vitalícia, recebeu uma homenagem em forma de vídeo, e se emocionou ao ver sua história como mãe, professora, advogada, amiga, família ser lembrada.

Após entregar os diplomas aos conselheiros seccionais e federais, e as diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas e Subseções. Em seguida, Nivaldo Barbosa Júnior apresentou outra homenagem. Desta vez, um vídeo surpresa para Felipe Sarmento, que além de representar a OAB Nacional, é conselheiro federal pela Seccional alagoana. O vídeo mostra um pouco das conquistas da advocacia alagoana, com a estruturação do prédio sede, de Salas da Advocacia e das Subseções por todo o estado. Garantindo mais condições de trabalho e qualidade de vida as advogadas e advogados. Conquistas que tiveram a força deste alagoano chamado Felipe Sarmento, com 18 anos de advocacia.

O homenageado encerrou a cerimônia com um discurso emocionado e cheio de agradecimentos a todos pelos 12 anos em que representou a OAB-AL no Conselho Federal.

“É motivo de grande honra poder representar o Conselho Federal da OAB nesta posse festiva da nova gestão da Seccional em que não apenas iniciei minha trajetória na OAB e que represento há quatro mandatos como Conselheiro Federal, durante 12 anos que passaram muito rapidamente, mas no estado em que construí e consolidei minha vida profissional na advocacia, terra cujo sangue carrego nas veias por herança de minha querida mãe. Nesta cerimônia, verdadeiro fecho de minha atuação como Diretor da OAB Nacional, honroso cargo que Alagoas não ocupava há quase 25 anos. Assim, diante da força da Ordem, é inquestionável a importância de suas lideranças na construção de um Brasil melhor. Muito sucesso à nova gestão neste dia de comemorações! Que a OAB/Alagoas continue a se destacar no cenário nacional e seja um ambiente de união e cooperação, capaz de contemplar os interesses de toda a nossa classe! Tenho grande orgulho em poder ter feito parte da história desta maravilhosa e histórica Seccional, no fausto de seus recém-completados 89 anos”, finalizou.

Nos discursos, advogados e advogadas que tiveram grande contribuição nas últimas gestões foram lembrados. a exemplo de Davi Lima, que ocupou o cargo de Secretário-Geral na Seccional Alagoana no triênio 2016/2018, e Natália Von Sohsten que comandou uma importante comissão e integra o time feminino de futebol da OAB Alagoas. Assim como ex-presidentes da Ordem em Alagoas, como Omar Coelho, Thiago Bomfim, Marcelo Lavenere.

Ascom – 29/01/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo